sábado, 4 de junho de 2016

GELÉIA DE GOIABA


BENEFÍCIOS DA GOIABA
 Com cheiro marcante e sabor muito agradável – uma mistura de doce e azedinho – a goiaba é uma fruta originária da América Central e do Sul e muito apreciada no Brasil e no mundo. Sua polpa é suculenta e pode ser de várias cores, as mais comuns são a vermelha e a branca, mas existem também as rosas e amarelas. A casca é verde ou amarelo claros, e seu formato oval ou arredondado. Suas sementes, distribuídas pela polpa, são comestíveis. Quando ainda está verde a fruta é bastante firme e conforme amadurece se torna macia e mais sensível.
Cada unidade da fruta, mede cerca de 5 a 10 cm de diâmetro e pesa de 50 a 200g. A colheita da goiaba é sazonal e encontramos a fruta disponível nos supermercados geralmente de outubro a março.

Propriedades da Goiaba

O consumo de goiaba traz inúmeros benefícios para a saúde pois ela é um “super-alimento”. Contêm inúmeros minerais e vitaminas e quantidades consideráveis de fibras.
Uma porção de 100g de goiaba, o que equivale a uma unidade média, fornece 54 calorias distribuídas da seguinte forma: 13 g de carboidratos, 1,5g de proteínas e aproximadamente 0,6 g de gorduras. Contém ainda uma quantidade bastante grande de fibras, cerca de 5g, não contém colesterol nem sódio.
A goiaba é extremamente rica em vitamina C, 100g contém 80 mg da vitamina, quase o dobro da recomendação diária pela legislação brasileira. O potássio também se destaca, pode chegar a mais de 400 mg em 100g, até mais do que a banana. A fruta contém ainda, vitamina A, licopeno e outros antioxidantes, que são extremamente benéficos contra os efeitos dos radicais livres.
Texto tirado do site: http://www.mundoboaforma.com.br/


Veja o vídeo da receita de
GELÉIA DE GOIABA 

https://youtu.be/g7SnDumS7xc


quinta-feira, 2 de junho de 2016

GELÉIAS



Hoje vai ter geléia. Digo, vou fazer geléia de goiaba. Está na época. E o precisnho na feira estava valendo à pena. Então achei essas etiquetas fofas  na internet (fotos)para fazer e colocar nos vidros.
Vou tentar. Depois posto aqui se eu gosta. Claro que vou ter que bolar um desenho de goiaba.
Mas sou metida a desenhista..... vai que dá certo.
Mas valeu a idéia.
Bom dia para todos!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

SACOLAS ECOLÓGICAS

Olá..... não é uma boa idéia?
Use e abuse dessas sacolas recicláveis. Leve-a para feira e supermercado. Faça sua parte para poupar nosso Planeta.
Logo estarei fazendo algumas delas. E postarei fotos aqui no Blog.
Tenha um BOM DIA.

domingo, 29 de maio de 2016

CAPA DE ALMOFADA



ALMOFADAS SAPATINHOS
ESTAMPAS VARIADAS
34 X 34 CM
Somente a CAPA.
R$ 45,00
Peça agora.

Mando para todo o Brasil